Quantcast
Channel: Rita Ferro Alvim
Viewing all 1919 articles
Browse latest View live

Be Yourself Project

$
0
0
Não me lembro se alguma vez lhes falei deste projecto maravilhoso do Salvador Colaço, um miúdo talentoso, empreendedor e super simpático.
Fui convidada para participar depois de ter a girl e antes de ter o boy. Lembro-me sobretudo do divertido que foi este dia. A ideia é simples e muito criativa. São 15 quadradinhos que representam a nossa vida. 
Coisas que gostamos, objectos que amamos, clubes... Claro que - igual a mim própria - não me preparei minimamente e acabei a comprar coisas numa mercearia de esquina. (Só o cachecol do Sporting é verdadeiramente eu!)
Talvez repita um dia. Para que seja mesmo um "be myself",
talvez faça com toda a família, que deve ser de loucos!
Deixo também as fotos de outras mãe e de alguns bebés. Uma proposta gira, quando faltam ideias de presentes. Agora saiu o livro e estou morta por folheá-lo!
Gostem muitoooooo deste projecto em lígua Portuguesa aqui!
Mais infos por aqui salvadorbeyourself@gmail.com

Eu!
Iva Domingues
Olga Diegues
Marta Aragão Pinto
Rita Seguro
Inês Castel-Branco
Rita Andrade
Vanessa Oliveira
Leonor Poeiras
Pimpinha Jardim
Cláudia Borges
Andreia Vale
Crianças
Bebés

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook


Agora eu acordava...

$
0
0
e a minha casa era qualquer coisa como isto...

Imagens Pinterest

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook


O homem que mordeu...

$
0
0
esta imagem - no final do post - que eu pus no instagram foi o Nuno Markl. Tenho mega fraquinho por ele e - caaaaalma - pela espectacular mulher, Ana Galvão, e adoroooo ver o Felizes para sempre! Choro a rir mesmo! Aconselho todos a ficarem viciados neste casal. Dão efeitos secundários, mas é tudo bom! Fomos juntos à Disneyland Paris e não me desiludiram. São mesmo o programa em versão portátil.
Bem, pus a foto, ele fez logo um ring ding com tamanho potencial para morder e fez isto!


E assim tive a honra de ser mencionada nesta rubrica histórica! (Ele disse mesmo o meu nome!!) Que maravilha! Obrigada Nuno! Um dos maiores achievements da minha vida inteira! Épico!
O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

Diz a girl:

$
0
0
- Oh nãooooo! Estou cheia de comichão nas costas e o pai não está aqui!!


O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook



Flying Houses por Laurent Chehere

$
0
0

A série “Flying Houses” de  Laurent Chehere começou em 2007 e foi inspirada na arquitectura de Paris.Casas, tendas, caravanas... Basicamente, através de fotografia e da manipulação das imagens, ele consegue este resultado de conto de fadas, a lembrar claro o Up! Altamente - para quem sabe do que estou a falar -. E são estas pequenas grandes ideias que me fazem sonhar e me dão aquela sensação boa da fantasia. Mais dele aqui!

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

E agora acordávamos e estávamos aqui...

A nova lente...

$
0
0
(sugerida pela fofinha Susana Gomes), parece que é um clássico na área, não tem zoom e há ali uma ciência. Mas ainda hei-de lhe dar a volta... Já deu para perceber que não é boa para paisagens, mas resulta lindamente nas situações próximas. Fiquei sem Lightroom e usei o Adobe Revel para desenrascar. Drama! Mas fica o post, para mostrar que não fugi! ;)
Neste dia, como muitos de calor insuportável, jantámos na praia. Levo empadas, ou cachorros, batatas fritas - um dia não são dias - sumos, e champô. Há sempre chuveiro nestas praias. Ficamos até o sol se pôr, com aquela sensação de fuga à rotina e de um cansaço dos bons.
Não se arruma a cozinha, nem se faz jantar, e é ficar até deixarmos de ser felizes.
Terminámos no Santini com um sorriso e sabor de morango, limão, chocolate e melão. Podem ver aqui! Mil beijos
O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

É que nem há tempo para gerir o próprio tempo...

$
0
0
Ando sempre em busca de auxiliadores de gestão de tempo.
Tenho sempre mil calendários, a agenda escrita à mão - que adoro - 50 mil to dolists e blogs como estee este. E depois falha-me tudo!
O tempo não estica mesmo - tenho de aceitar isso - e se quero ir a tudo, ou quase tudo, e aceitar mais desafios tenho de pôr a minha vida em ordem. (Sim, mega desafio!!!)
Desde que a descobri, adoro AMO a regra dos 2 minutos do David Allen e tento pô-la em prática sempre!
Dá mesmo resultado a curto prazo e aviamos coisas como pãezinhos quentes na padaria. E dá para tudo. Em termos profissionais, com os filhos e até para arrumar gavetas. A ideia é pormos a nossa vida no carril certo e controlar o caminho, sem tombar. Resolvi passar-vos esta dica maravilhosa porque afinal devemos todas sofrer do mesmo.
Atenção: Prioridades é TUDO!!! 
São a grande chave para esta vida em modo fastfoward-e-nunca-olhes-para-trás.
Ponham tudo por escrito. Depois estabeleçam prazos. O para agora, o para daqui a bocado, o sem prazo.
Lembrem-se que o multitasking - essa maravilhosa arma feminina - pode virar-se contra nós! Vocês sabem....


A regra dos dois minutos:
Basicamente o que devem fazer é: Se demora menos de dois minutos, façam já!
Tudo o resto apontem na agenda, façam to do lists, ponham lembretes e aplicações no telefone para concluírem mais tarde. Aviem já o que conseguem em 2 minutos, o resto... guarda e aguarda.
Devem usar sempre a mesma técnica para não espalharem coisas por fazer por todo o lado. E depois não sabem de nenhuma.
Apontem tudo! Nomes, telefones, horas e até morada - para depois não gastarem dinheiro em telefonemas.- Tudo o que precisam para uma busca fácil e eficaz. Assim não andam à procura de coisas perdidas ou, por exemplo, estragadas nos bolsos depois de irem parar à máquina de lavar.
Mais tarde, voltam à lista de prioridades e fazem uma nova triagem.
A minha maior dificuldade é responder a mails e mensagens. Ando a trabalhar nisto. Um truque é ter uma resposta automática, assinalar com estrela ou responder rápido a dizer que responderemos um pouco mais tarde.. É só adiar um bocadinho com elegância;)
Aprendam a dizer não!
Se se vira contra vocês, digam NÃO!
Têm uma vida para gerir! (ou mais...)
(Não aguento no desenho acima a Oprah a dizer You go girl!);)
Façam isto em tudo na vida. Assim nada lhes escapa.
Contem com tempo para não fazerem NADA. É super importante!!!
Mil beijos




As notas!

$
0
0
(Post dedicado às educadoras dos meus filhos que não o vão ser para o ano e que tanto lhes deram. Um enorme agradecimento! E às auxiliares que se mantêm! 
Mil beijos!!!)
Chegou a altura da avaliação final.
A altura de levar os trabalhos para casa, de saber se eles cresceram bem, de nos babarmos, e babarmos... Ainda não estamos em tempos de chumbos e negativas e, por isso, a vida corre bem.
De dois filhos com personalidades diferentes, digo-vos que, de uma geral, eles são iguais. Pelo menos na forma de estar. São sociáveis, engraçados, espertos, curiosos, simpáticos, cómicos... Adoram a natureza, gostam de ir brincar na terra e apanhar flores e sabem tudo sobre animais, até que a vaca dá de mamar aos filhos. As professoras - ambas - deram-nos os parabéns por lhes darmos este banho de natureza e fiquei mesmo feliz por isso.
E depois... também são iguais em coisas menos positivas.
Distraem-se facilmente, só ouvem o que lhes interessa, estão pessimamente à mesa e custa-lhes ficar quietos mais que 5 minutos. Ele - o meu bijoux - nem sempre cumpre ordens e ela - a minha princesa - troca letras e é sopinha de massa (aliás são os dois sopinha de massa - eu também era - e são tão engraçados!)
Podem estar no meio de uma actividade e se passa um passarinho, ou um gato, ou uma borboleta, pára tudo and let's enjoy life!
Mas as fichas deles, destes 4 anos escolares, podiam ser trocadas que eu não daria pela diferença.
Ela também já teve dificuldade em cumprir ordens e agora está melhor. MUITO melhor!
E, por isso, desde que não cuspam nas professoras, não sejam maus com os amigos e sejam bem-educados num modo geral, está tudo bem!!! E há tempo para tudo...
Quando falo nisto, não é não terem regras ou estragá-los com mimos. As regras podem ser a maior prova de amor que temos por eles. E eles vão agradecer-nos mais tarde. Mas há regras que constroem e outras que não interessam para nada. São só um hábito ou um preconceito.
Quero é que brinquem - estou sempre a dizer isto -, que sejam felizes, que construam memórias de uma infância positiva, feliz e cheia de amigos. Que levem na bagagem amizades e relações, que mesmo que não fiquem para a vida, vão formá-los enquanto pessoas. A escola não é mais do que isto nestas idades.
Um centro de amor, uma extensão dos pais, uma "fábrica" de meninos alegres, confiantes e bons.
Um "laboratório" de solidariedade, entreajuda e carinho. CARINHO!
E, a verdade, é que dou por mim - shame on me - a rir com avaliações assim.
Esta foi da ginástica e já o estou a imaginar com os seus 2 anos. Histérico de feliz, a correr, a saltar... a ser criança!
Tão bom!

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook


"Smile me a river..."

$
0
0
Fazer malas. Pausar o blog. Abrandar o ritmo. Arrumar a cabeça. 
Esquecer mails e telemóvel. Rumar ao norte. (Muito norte). Respirar. Fundo.
4 dias e souberam a 15. 
Sábado ainda obedecemos ao relógio para os deixarmos no Minho e voltarmos para um casamento no Porto. Domingo, ao final da manhã, o tempo ganhou mais liberdade. Espreguiçar com vista para o rio. Sentir uma brisa de um ar diferente. Umas cores diferentes. Uns sabores diferentes. Um tempo diferente. Vê-los estar de outra maneira, ter outras regras, gozarem os avós de um nova forma. 
Poder estar assim em família é uma benção. E estar num sítio assim, um privilégio. Que bem se está no nosso país!
(P.S.: Mas tive saudades vossas!!!)
Praia da Mota em Vila Nova de Cerveira com vista para a Ilha dos Amores
Fatos de banho: GLU
(Aqui não se vêem bem mas estou completely in love)

Continua...

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

Uma pessoa sai uns dias....

Quem disse que...

$
0
0
nas férias não se pode não fazer nada?!
E quem disse que as meninas crescidas não podem usar fôfos?!
(Hoje não tenho tempo para mais que o marido faz anos! ;))

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

Passatempo Vasenol - Socorro! Sou mãe...

$
0
0
Não há desculpas!
O Verão está aqui, ao nosso lado, com os olhos postos na nossa pele.
Há mais tempo, há mais dia, há mais festas, há mais pele.
Há mais vontade. 
O Socorro tem para oferecer 3 packs Vasenol compostos por
·         Óleo Corporal Cocoa Radiant
·         Boião Cocoa Radiant
·         Loção Aloe Fresh
·         Loção Gel Aloe Fresh
Para isso é só escreverem aqui no blog um texto criativo sobre os cuidados que têm - ou não têm - com a vossa pele até dia 26 e deixar um email para contacto.
Sejam brilhantes!
O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

Meus marinheiros de água doce

$
0
0
Nunca me preocupei de estar rodeada de água.
Mesmo nas ilhas - se houver opção ao ar - não fico claustrofóbica, como dizem muitas pessoas que sofrem deste síndroma.
Fico doente é se não vejo mar ou rio, um riacho, uma cascata, qualquer coisa acima de uma poça que me eleve o espírito e me refresque a alma.
Quanto mais melhor, seja doce, ou salgada.
O rio conheço pior que o mar.
Só quando viajo me aproveito dele.
Tenho muito mais medos do que aqueles que tinha quando era criança e me lançava, em voo, e sem sequer olhar, em São Pedro do Sul ou na Barragem de Santa Clara ou Montargil. 
Agora, dou por mim a analisar a corrente, a desconfiar do fundo escuro, e a reviver todas as notícias que se ouvem nos nossos dias.
Se sobem alto, se descem rápido, se estão perto da borda, se têm bóias...
Tenho mais medo agora que sou mãe.
E tento contrariar. Talvez tenha de voltar mais vezes e confiar. Ou entregar e rezar para que tudo corra bem.
Mas concluindo... passo o dia a dizer a palavra "cuidado" e a rezar para que tudo corra bem.
Já noutras questões, perdi o medo depois de ser mãe. Quando acredito estar certa, e quando se trata do bem-estar dos meus filhos sou uma fera! Não descanso até sentir que tudo corre na maré certa. E venha quem vier, eu bato-me!
Esta coisa de ser mãe... Tem doce e salgado...
Girl: Camisa de folhos H&M
Casaco Chicco
Boy: Camisa Coobie
Calças de ganga: Jumbo

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

Um pequeno teste...

$
0
0
que acho que vai provar o que vivo no dia-a-dia.
Apesar de muitas não conhecerem o pai - o que pode comprometer esta votação - , quem acham 
mais parecido comigo!? O boy ou a girl?!
Vocês elucidem-me nisto.  É que entra uma pessoa e diz que ela é igual a mim.
Logo a seguir vem outro e diz que é ele. E vivo nisto. ;)
Não é uma questão de vida ou de morte, mas acho nunca conversámos sobre esta questão... ;)
E como gosto de vos pôr a par das coisas...;)
Enquanto isso ficam ainda algumas das fotos restantes dos dias (booonnns) que passámos em Caminha.
- Espero que espelhem bem como são os meus filhos -
Respondendo às queridas perguntas que me fizeram: Estivemos poucos dias e vimos muita pouca coisa nas redondezas. Mas viemos apaixonados. Está prometido um regresso, com mais tempo, para explorarmos todos os cantinhos maravilhosos que há por ali.
Muitos beijinhos e viva as férias e o lindo Norte!
(O que diz a minha mãe: que o D é igual mim menos os olhos!
Uma nota da autora: A girl nasceu fotocópia do pai e tem mudado muito...)
Uma coisa tenho a certeza. Duas, aliás! São meus e do meu marido;) e dão gargalhadas como a mãe! ;)

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook


Estou eu a tirar uma bela bomba atómica

$
0
0
do boy, quando ela se queixa e tapa o nariz.
Digo eu: - "Prepara-te filha. Quando tiveres filhos é isto. Tirar cocós mal cheirosos e isso...."
Diz ela com o maior ar de enojada:
- Nem penses que eu vou ter filhos!

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook




Os manos.

$
0
0
Quem os conhece fica enternecido com tanto cuidado e carinho.
Não sabem o que é existirem um sem o outro - com o bom e o mau que isso tem - e adoram-se mesmo.
Ela com o lado menina-mãe sempre a protegê-lo, ele - ainda não percebi que tipo de amor é - mas adora-a, venera-a!
Mas o amor não é sempre um mar de rosas e, às vezes, esta relação vira uma batalha campal.
Ela é mais de pressão psicológica. Ele mais de pressão com os dentes.
Sei o que isto é. Tenho dois irmãos. 
E até me preocupava, não fosse ter lido algures que isto é que é bom.
Quando não andam à zaragata é que é estranho. Significa que não são próximos. E até que podem fazer cerimónia um com o outro por haver uma distância.
Claro que isto não é para fomentar. Há que ralhar e desmotivar qualquer tipo de violência. Mas também não é para fazer um drama.
Tento distraí-los com passeios, corridas e muita vida na rua. É mais em casa que fazem nuvens de bulhas e que embirram um com o outro.
Mas brincam aos bebés - ela faz de mãe dele - e às vezes, imaginem, já se viram os dois juntos contra mim.
Amuam imenso!
A girl faz uma posição muito gira e muito dela e consegui captar esse momento maravilhoso para vos mostrar.
É capaz de andar assim durante horas. (última foto) Ele chora e quer colo.
E assim fica todo um post sobre o menos positivo que, no fundo, é óptimo sinal!
Mil beijos
Sweat shirt: H&M
Boné contra tudo o que é de mau: Decathlon

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

Avanços e recuos...

$
0
0
Com a ida para o Minho, girl deixa - finalmente - a fralda à noite.
Boy volta a marcar terreno nos cantos da sala e a molhar roupa, sapatos, tapete...
Valha-nos ser Verão.


O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

Este bebé é real. Pois é!

$
0
0
Posso parecer a maior pirosa deste mundo mas AMEI esta gravidez (onde coube ali 3.800kg de bebé???) /nascimento real.
(Já me estão a esbofetear mentalmente?!)
É que isto - nos tempos de hoje - é uma coisa bonita e positiva, e a verdade (buuuu abaixo a crise!!!) é que acredito mesmo no meu intimo que a Kate e eu podíamos ser boas amigas. Do tanto que se fala deles, o miúdo podia quase ser meu sobrinho ou filho duma amiga.
Uma relação tu cá - tu não lá mas a actualidade dos tempos de hoje tem destas coisas. Até a mais alta patente se torna num comum mortal. Quase que fiquei a saber se ela usou cinta ou não... e depois não querem que me sinta próxima.
E estou-me a ver, depois duma vénia para ganhar tempo, a tratá-la por Kate, a perguntar-lhe como foi o parto e se está ou não a amamentar, a ir para a subida do leite, e do amor assolapado que é ter um filho nos braços. (E como é levar com a Duquesa da Cornualha? Ou com a Rainha? - como todo o respeito!)
E a Pipa a segurar o Socorro! Sou mãe...!!!
E depois ela tem coisas que eu gosto. Como furar protocolos e recatar-se no seio da família mais próxima.
Imaginem estar de maminha de fora e entrar o sogro... Mais ou menos como este trabalho feito com atores. Perfeito! Se não podíamos estar ali com ela a trocar dois dedos de conversa e a pintar o quarto do puto.;)

O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook

E se contássemos as vezes...

$
0
0
que eles vão e voltam da beira-mar?!
Adorei vê-los tão felizes neste dia, nesta praia do Minho linda, vazia.*
(Mas e as saudades que eu tenho de dormir um bocadinho ali....)
 Só de ver fico podre!
THE END (por agora) Obrigada Minho!
*Fatos de banho GLU



O Socorro! Sou mãe... também está no Facebook



Viewing all 1919 articles
Browse latest View live